Depois de passar um período fazendo cursos sobre Mídias Sociais nos Estados Unidos, voltei para o Brasil pronta para colocar a teoria em prática. Trabalhei em agências de publicidade em Limeira e em Campinas e também na assessoria de imprensa da Prefeitura de Limeira.
Atualmente sou palestrante/consultora de Redes Sociais para negócios e gerencio as redes sociais de pequenas e médias empresas. Também ministro cursos e workshops de comunicação e idealizo eventos/ações estratégicas para promover o networking entre clientes e marcas.
Assim como você, no começo eu também tinha receio em “dar as caras” nas minhas redes sociais próprias, preferia seguir escrevendo (que é o que eu amo fazer desde pequena e sei que faço isso bem, modéstia à parte hehe), mas à partir do momento em que eu saí da zona de conforto e me desafiei a aparecer em vídeos nos stories, meus resultados dentro do Instagram tomaram outras dimensões e eu passei a, de fato, lucrar com minhas redes sociais!
É de fato a “next big thing”, como dizem os americanos. Sim, o vídeo já é e tem o potencial pra ser cada vez mais a forma de mídia mais relevante para captar a atenção de seguidores nas redes sociais.
Estudos relatam que, além da foto, usar um vídeo para mostrar seu produto e quem é a sua empresa aumenta o índice de compras consideravelmente, afinal o vídeo traz uma “veracidade” maior, ele é mais difícil de “disfarçar imperfeições” (não é tão manipulável) e muitas vezes mostra mais detalhes do que uma foto.
O ideal é fazer um mix de vídeos dos seus produtos, eventos, você conversando com seus seguidores (se você for muito tímida e tiver dificuldades com a câmera, fique calma, falaremos sobre isso mais pra frente!) e de clientes e parceiros endossando sua marca. Use e abuse do IGTV e do “ao vivo”, eles são grandes aliados na busca por seguidores de qualidade (aqueles que podem virar seu cliente!).
Portanto, meu conselho é que você insira esse tipo de conteúdo no seu cronograma de postagens pra já. O retorno é dos bons, vai na minha!
