O poder dos vídeos nas redes sociais quando o objetivo é que seguidores virem clientes

Na minha primeira colaboração com o Woman Creating quero, antes de tudo, me apresentar para vocês: prazer, sou Elisa Baeninger Grego (@elisainstatips), tenho 32 anos e sou jornalista especializada em conteúdo para redes sociais e ações estratégicas para imagem de marcas há mais de 7 anos.

Depois de passar um período fazendo cursos sobre Mídias Sociais nos Estados Unidos, voltei para o Brasil pronta para colocar a teoria em prática. Trabalhei em agências de publicidade em Limeira e em Campinas e também na assessoria de imprensa da Prefeitura de Limeira.

Atualmente sou palestrante/consultora de Redes Sociais para negócios e gerencio as redes sociais de pequenas e médias empresas. Também ministro cursos e workshops de comunicação e idealizo eventos/ações estratégicas para promover o networking entre clientes e marcas.

Assim como você, no começo eu também tinha receio em “dar as caras” nas minhas redes sociais próprias, preferia seguir escrevendo (que é o que eu amo fazer desde pequena e sei que faço isso bem, modéstia à parte hehe), mas à partir do momento em que eu saí da zona de conforto e me desafiei a aparecer em vídeos nos stories, meus resultados dentro do Instagram tomaram outras dimensões e eu passei a, de fato, lucrar com minhas redes sociais!

É de fato a “next big thing”, como dizem os americanos. Sim, o vídeo já é e tem o potencial pra ser cada vez mais a forma de mídia mais relevante para captar a atenção de seguidores nas redes sociais.

Estudos relatam que, além da foto, usar um vídeo para mostrar seu produto e quem é a sua empresa aumenta o índice de compras consideravelmente, afinal o vídeo traz uma “veracidade” maior, ele é mais difícil de “disfarçar imperfeições” (não é tão manipulável) e muitas vezes mostra mais detalhes do que uma foto.

Além disso, eu volto a repetir: vídeos frequentes não só de produto, mas das pessoas por trás do produto/serviço também aumentam demais o número de visualizações. Isso porque dessa forma o seguidor passa a ter mais confiança ao saber quem está por trás daquela marca e que aquela pessoa “não tem nada a esconder”, muito pelo contrário!

O ideal é fazer um mix de vídeos dos seus produtos, eventos, você conversando com seus seguidores (se você for muito tímida e tiver dificuldades com a câmera, fique calma, falaremos sobre isso mais pra frente!) e de clientes e parceiros endossando sua marca. Use e abuse do IGTV e do “ao vivo”, eles são grandes aliados na busca por seguidores de qualidade (aqueles que podem virar seu cliente!).

Portanto, meu conselho é que você insira esse tipo de conteúdo no seu cronograma de postagens pra já. O retorno é dos bons, vai na minha!

[ texto escrito para a plataforma Women Creating ]

Clique aqui e garanta, por tempo limitado, o e-book que vai transformar a maneira como você usa seus stories para vender no Instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s