Cool hits: uma atenção especial para a atração musical do seu casamento

A atração musical definitivamente define o rumo que uma festa pode tomar, pode ter certeza. E, mais do que uma banda que toque os últimos sucessos de cada década, os noivos agora procuram embalar a festa com algo mais adequado ao seu gosto musical e de seus convidados.

A ideia é não se restringir somente as opções de tradicionais bandas de casamento, mas sim considerar também aquela banda ou DJ que você assistiu (e amou!) em um barzinho, evento ou casa de shows na lista de pedidos de orçamento (pergunte se eles fazem eventos particulares, não custa tentar, né?). Afinal, eles agitaram a galera a noite toda, assim como você gostaria que acontecesse na sua festa.

É legal levar em consideração que se o casal é apaixonado por sertanejo, por exemplo, nem todos seus convidados serão também, mas, intercalar um DJ eclético com uma dupla sertaneja, equilibra a festa e mantém todo mundo na pista de dança. As músicas dos anos 60, 70, 80, 90 podem rolar, claro, mas selecione uma playlist que tenha a ver com vocês e com sua família, que lembre bons momentos da infância e não somente aquelas “já batidas” que você ouve na maioria dos casamentos, formaturas e afins.

Lembrando que, hoje em dia, as opções de atração musical que sejam a cara dos noivos são infinitas: bandas de pagode, samba, rock, folk, MPB, duplas sertanejas e DJs antenados com o cenário da música eletrônica mundial são possíveis! Cantoras como a July Guerrero (@cantorajulyguerrero , que toca músicas populares internacionais e brasileiras de forma sofisticada, leve e delicada) e a banda Clube Capuccino (@clubecapuccino, que toca Jazz, Bossa Nova e MPB), por exemplo, têm feito sucesso entre os casais mais antenados. Isso porque são opções que surpreendem e agradam os ouvidos mais treinados em termos musicais – ambas costumam cantar versões próprias de grandes nomes como Ella Fitzgerald, Tom Jobim e Amy Winehouse.

July Guerrero no casamento Paula + Thiago, noivos da FVTB (@ficavaiterbolo.assessoria) (Foto Aloha)

Portanto, nada de deixar esse detalhe do seu casamento sem a sua cara, ok? Ao contratar uma banda ou DJ se atente ao repertório musical, apresentação (vestimenta e cuidado com a imagem), dicção, equipamentos que serão utilizados na festa e características da equipe. Garanta o alto astral na pista de dança e curta até o sol raiar!

Que tal se inspirar no casamento dos australianos, Jane + Tom, e colocar um quadro de regras simpático e encorajador? Para eles, não importa qual o gosto musical, as regras básicas da pista de dança animada são:

  • Pista sempre ocupada
  • Toda coreografia deve ser aplaudida
  • Todos os estilos e talentos são bem vindos
  • Botões desabotoados e gravatas amarradas na cabeça

 


Quer ficar por dentro das últimas novidades e tendências dos casamentos mais bacanas do interior de São Paulo? Adquira sua revista Lovemag através da loja virtual!
frete-gratis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s